Google+ No Mercy!!! | A Pirâmide de Kukúlkan

O último reduto onde os Asseclas do CONCLAVE encontram-se...

No Mercy!!!

Alguns de meus estimados colaboradores estão tecendo críticas deveras ásperas acerca da ocorrência de muitos de meus atuais posts terem como cerne minha crítica cinematográfica. O que me deixa assaz incomodado é o fato de que não é o teor original da crítica ao filme que eles estariam hostilizando, mas sim ao fato de que APARENTEMENTE só teço comentários acerca disso, o que não é verdade, obviamente. O que aconteceu foi que meu estimado (e sagaz) amigo Diego postou uma lauda de considerável tamanho (esta sim considerando originalmente minha crítica acerca do filme), o que me levou a respondê-lo por partes (seqüenciais) para evitar escrever no Blog um texto gigantesco que seria de cansativa leitura. Como não conclui minhas respostas ainda, meus detratores acusam-me de “não mudar o disco”, mas como poderia simplesmente deixar tantas e cruciais considerações sem uma resposta adequada? Seria um absurdo! Pra não dizer uma total falta de consideração com meu muito prezado amigo! Então, a meus colaboradores ora insatisfeitos digo: tolerem um pouco mais este pobre cyber-escriba, que tão somente quer dar voz e vez a todos que subirem ao púlpito deste blogal espaço. E se crêem (com toda a razão) que devemos abraçar outras pautas que não apenas aquelas que aqui posto, por favor, não se acanhem: lancem vossos desafios, comentários, dúvidas, divagações, considerações várias, críticas, elogios (não a mim, bem entendido!), indagações (pertinentes ou impertinentes) ou simples desaforos! Somente teço um pedido:
POR FAVOR, MANTENHAM O NÍVEL! Estou no aguardo de vossas novas e implacáveis colaborações!

But, Expect No Mercy!
Sidinei Lander da Silva Pereira: Mestre de RPG, aprendiz de escritor, leitor voraz, quadrinista fanático, cinéfilo compulsivo, agnóstico independente, livre-pensador, fã incondicional de O Senhor dos Anéis (livro e filme), música para mim é Clássica, Jazz, Blues, Rock'n Roll e Metal! E tenho dois gatos... Quer saber mais sobre mim? Veja meu perfil no Google Plus!

11 comentários:

Anônimo

tres coisas:
primeira..estava eu lendo a zero hora de segunda e me deparei com uma pesquisa muito interessante:
"EFEITO HARRY POTTER" SOME COM O TEMPO.
o estimulo a leitura produzido pela saga de livros H.P. nas crianças desaparece com o passar dos anos, segundo um estudo do governo americano(esse q vc tanto ama)divulgado na semana passada. De acordo com os dados da avaliaçao Nacional de Progresso Educacional, em 1998 somente 43% dos estudantes da quarta série admitiam q liam por prazer, e o número baixava p 19% entre os alunos da oitava série. Os resultados correspondem ao ano em q foi publicado o primeiro livro da série. Sete anos depois, em 2005, os índices se mantêm invariáveis.
De acordo com especialistas, ainda que a escritora escocesa J.K.Rowling tenha vendido 121 milhoes de exemplares até agora nos EUA, a época de auge da leitura entre os jovens é passageira. Com a adolescência, ganham preferência a vontade de socializar, o videgame e a tv, q passam a concentrar as atençoes.
-"a menos q o adulto coloque o próximo livro nas mãos do jovem, n creio q o efeito H.P. seja suficiente"-assegura Nacie Atwell, autora de trabalhos sobre educaçao infantil e juvenil.
PROVADO Q ELE N CACRIARÁ UMA GAMA DE JOVENS LEITORES E AINDA MAIS Q SEJA AS PORTAS P A LEITURA DE "MELHORES" OBRAS.... quis botar uma reportagem só p contestar o tao amado H.P do sid...q se bem me lembro queria uma estátua p a autora...mas tudo bem!

segundo: MEGADETH retorna as paradas com um novo CD UNITED ABOMINATIONS...critica ao antagonismo entre EUA e oriente medio... aos fãs(EU SOU UM) vale a pena conferir!!!

terceiro:yesterday-concerto beatles p orquestra... p quem gostaria de ouvir os clássicos dos beatles ao som da orquestra esta ai a oportunidade ..DA UMA OLHADA NO SITE
WWW.ABBEYROADPUB.COM.BR

bom era isso abraço!!!

Anônimo

Páh que mAlA!!!!!!!!!!
Tri trouxA tu eh eim o Dieg@!!!
O cArA se puxA e tu soh ti AxA?
Tri maneh, otA'rio!
Aih SIDã@!
Fudê teus texto cArA, esse dAih eh que tAõ cu nAdA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MANDA VEEEE MANOOO!!!!
UHUUUUUUUUUUU!!!!!

Unknown

Ontem minha mina me falou desse blogue e olha cara: 10 muito 10!!
q! nivel cara!
Agora vou ti dize: ta maus de comentaristas!!!!!
Concordo como tiagu : escreve o que tah na tua mente cara e esqçe esa raleh!!!!!!
Vai dizeh ; mendingo????????
pastor?!?!?!?!
Cara, teu blogue só tem maluco fumado, fala sehrio cara!!!!!

Anônimo

as coisas sao como sao!
tres novas participaçoes... um personagem do romance crime e castigo, um carinha q a "MINA" indicou e um tal de thyago cheio de ideias novas e construtivas.... esse blog fica melhor a cada hora... fora por esses citados a pouco!

Sidinei Lander da Silva Pereira

Adônis e Thyago,
Faz muito tempo que não sei o que é reconhecimento.
Nas últimas semanas parece que virou moda querer avacalhar, detratar e ofender este humilde cyber-escriba. Agradeço pelas palavras gentis (muito embora em um português trôpego) e sinto-me no dever de defender meus colaboradores: eles apenas querem mostrar que estou errado, muito embora não faça a menor idéia de onde tiraram semelhante absurdo...
Como disse-me um velho conhecido: “Perdoa-os, ò Pai, eles não sabem o que fazem (ou dizem).”

Sidinei Lander da Silva Pereira

Sêneca, Sêneca, olha o nível, por favor!
Olha o nível!

Sidinei Lander da Silva Pereira

Diego, meu amigo, tu não estás colaborando com essas observações acerca de nossos colegas blogueiros, por favor, menos...

Sidinei Lander da Silva Pereira

Ao colaborador TEC TOY
Ora, ora, ora, enfim, um convidado de honra! Se não é próprio Jeová, em pessoa (ou seriam três pessoas, sempre me confundo nessa parte) ou então é um imitador muito bem vestido em uma camisa-de-força...
Pena ele esquecer que há deuses mais antigos, anteriores a si em idade e sabedoria.
Lembrando sempre: nenhum deles suplanta o grande KUKÚLKAN!

Sidinei Lander da Silva Pereira

As palavras de meu amigo Michel:
Eu entendi o que o tal mendigo falou. Tu, eu ou qualquer outra pessoa apenas apresentamos argumentos sem base alguma. Nós não temos uma ideia profunda apenas estamos "lascando a madeira".

Michel, não reduzas anos de estudo e pesquisa a “base alguma”, sempre que afirmo algo é porque li não uma mas duas, três, quatro ou mais versões acerca de algo, sempre procuro ver todos os lados de uma questão antes de posicionar-me, razão pela qual sou muitas vezes taxado de “sem critério”.
Tenho critérios demais, esse é meu drama!

Esse debate pra falar a verdade é infinito. Ninguém ira dar o braço a torcer, todos temos uma visão um tanto diferente, podendo apenas concordar em partes.
Mas essa sempre foi a idéia: fazer deste blog um painel onde cada um de nós pode expor suas posições e trocarmos idéias!

Quem esta certo? Quem está errado? Eu particularmente não sei e nem quero saber.
Nem eu! Não é essa a minha busca! Até porque se tem alguém certo nessa história toda sou eu! (Brincadeirnha!!!!) ;-)

Esse tipo de coisa não irá mudar minha vida
Nem é essa a proposta deste blog, Michel! Ai meus sais!!!

só que acho que deve maneirar na maneira como tenta empurrar goela abaixo sua visão e não depreciar os outros para se auto-valorizar.
Empurrar goela baixo?!
Então quando os gregos se reuniam nas primeiras assembléias para discutir os destinos da urbe, eles estavam tentando “empurrar goela abaixo” suas idéias e posições, é isso? Parlamentar, discutir, dialogar, tentar encontrar pontos em comum, desde quando isso é “empurrar goela abaixo”?
Não posso defender minha posição sem que outros vejam isso como uma agressão?
Então, não devo ter opinião própria para ser aceito entre meus pares, é isso?
Sinceramente, Michel, se tu pensa desse modo, muito me espanta, pois sempre te posicionou de modo diverso a semelhante estultice!
Quanto a depreciar os outros para se autovalorizar, creio que isso é uma péssima interpretação de quem não tem argumentos para sustentar uma discussão de alto nível!
O que evidentemente, não é o teu caso, pois muito já palramos acerca de “n” assuntos com profundidade vária.
Logo, poupe-me, Michelzinho!

Sidinei Lander da Silva Pereira

Nas palavras do implacável Diego:
a interpretação do Michel aos dizeres do mendigo está correta, concordo com ele.
É, você deve repensar um pouco a maneira como tenta impor o que acha sobre os outros... Desqualificar as idéias dos amigos não é uma coisa muito legal! Você é melhor do que isso!


Olha, o que acabei de falar para o Michel?
Vocês têm que compreender que sustentar argumentos não significa humilhar ninguém, se fosse assim nenhum professor poderia dar aula sob o risco de estar incorrendo em assédio moral!
Pelo amor de Kukúlkan, argumentem mais e chorem menos!
Se tem alguém neste Blog que teria todos os motivos do mundo para estar chorando as pitangas, seria eu, que incompreendido, criei um espaço para dar voz aos outros e tudo o que fazem é voltar essa voz contra mim, como se eu fosse o Inimigo Público Número 1!
Calma aí gente!
Muita calma nessa hora!

Sidinei Lander da Silva Pereira

Saudações, Hellboy.
Fico feliz com vosso retorno.
Sejas bem-vindo.
Estranho ler uma frase em que o adjetivo “radical” venha ao lado do nome de meu rafaélico amigo!
Quanto a vossa manifestação, em nenhum momento desqualifiquei-a, até porque me pareceu que ela entrava em sintonia com as palavras do Rafael.

Disseste:
Penso eu que eles não iriam entrar em blogs para discutir assuntos como os que aqui estão em pauta e sim falar sobre brigas, destruição e essas coisas. E sabem muito bem o que fazem, digamos assim, que a "tesão" dos caras é isso, ridículo mas fazer o que?
Concordo em número, gênero, grau e em qualquer escala!

E mais:
Só n entendi uma coisa, então você quer dizer que n se pode contestar o Rafael nesse blog?
NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pelo amor de Kukúlkan, não me fale uma barbaridade dessas!!!!
Aqui qualquer um pode ser questionado, a começar por mim e terminando nele (Hummm, isso soou meio esquisito, mas agora deixa!)!
Entenda, meu entusiasta colaborador: elogiar não significa dar aval de 100% a ninguém, se assim fosse, o presidente de um certo país latino-americano jamais seria criticado, por ainda despontar como favorito em pesquisas de opinião... E não é assim, bem sabes disso!

Aí começaste a soar estranho:
a parte que contestei dele
Onde? Mais me pareceu um adendo, não uma contestação, tanto que o próprio Rafael depois ainda assentiu ao teu comentário.

E bizarro:
não que eu o tenha acusado e sim complementado com as minhas idéias
Cara, tu tá muito confuso! Tais fumando o quê, heim? Primeiro diz que contesta, depois que complementa... Das duas uma: ou tu tá muuuuuito loução ou leu errado no dicionário e pensou que antônimo fosse o mesmo que sinônimo...

E encerrou dizendo:
o Rafael é bem capaz de argumentar sozinho, não acha?

Evidentemente, mas até o momento esta mensagem pareceu-me endereçada a mim e não a ele...
Ou estou errado?
Quanto a declarações de amor, postaste no blog errado!
Tente o “spotblog dos corações solitários”, é virando a esquerda, três blogs à direita...
E pra encerrar: aqui não tem comentário ruim, comente à vontade,mas mantendo o nível, por favor.
Até.

Postar um comentário

Atreva-se, diga-me o que está pensando!
Se veio até aqui, não recue!
Se és contra, a favor ou muito pelo contrário(?!),
tanto faz...
Afinal, esta é uma tribuna livre.
E uma certeza podes ter como absoluta:

RESPOSTA TU TERÁS!!!!!!