
Quarto: formador de opinião? Humm, até que ponto? Creio que tu precisas ser muito influenciável para deixar-se moldar por um filme... Se bem que alguém assim com certeza é programável até por propaganda de Todinho! Mas falando sério, entendo o queres dizer e concordo que as pessoas deixam-se levar sutilmente por mensagens subliminares incutidas nos filmes (algumas vezes inseridas inconscientemente no contexto da obra, mas ainda assim, estão lá!) e é necessário um certo discernimento (de quem nem todos dispõem para assistir algo e saber “separar o joio do trigo”).
Ex: filmes de cowboy: índios atacam colonos brancos indefesos (sic!) sem motivo algum (sic duplo!!) e são rechaçados pela heróica (sic triplo!!!) carga da cavalaria ligeira!
Evidencia-se assim aos olhos e a percepção quem são os vilões e os mocinhos.
Pensamento silogístico inconsciente: "Os índios são maus!”
Tal idiotice sendo martelada por 10000 filmes acaba por tornar-se um MIME! Todavia, é óbvio a qualquer pessoa com conhecimento e bom senso que apesar de sua força inicial essa idéia é frágil pela simples razão de que é falsa! Entretanto, outros fatores devem ser levados em conta...
É pelo visto você não entendeu o que eu disse... Nada de mensagens subliminares...
Ignora-las não as fará desaparecer, vai por mim...
A grande mídia é formadora de opinião sim e não adianta você vir me dizer que não que exemplos vivos de acontecimentos pelo mundo dizem isso...
Resumindo: acreditas piamente que se a “mídia falou ta falado”, all right? Então por que tu não segues com o rebanho, também?
Acredito que as pessoas são 100% responsáveis por suas escolhas (e burradas), jogar a responsabilidade de nossos atos para Deus, Destino, Carma, Elite, políticos, empresários, pai, mãe, irmão, namorada(o), amigos, professores, padres, pastores, Silvio Santos, Romário, paris Hilton ou Lula pode ser muito humano e conveniente, mas não é realista. Não é porque o mundo inteiro joga na tua cara que tu não vai conseguir realizar algo que tens de baixar a cabeça e dizer AMÉM!
Se a mídia influencia? Claro que sim!
Mas daí a dizer que ela DETERMINA algo vai um planeta do tamanho de Júpiter de diferença!!!!
O que a mídia faz – basicamente – é nos empurrar o que consumir.
Se tu vai consumir o que ela te impõe ou oferece é uma decisão tua e não dela!
Época de eleição então: uma bela propaganda gera inúmeros votos, um belo filme então elege um governador...
Confirma o que disse antes: as pessoas escolheram votar INFLUENCIADAS, porém uma vasta massa não se deixou influenciar e não votou nele. Ou ele ganhou a eleição com uma esmagadora margem de 100% de votos?
Conhece essa história: um ministro da propaganda de Hitler dizia que deveríamos dizer várias vezes uma mentira até que ela acaba se tornando uma verdade.
Joseph Goebbels. Sim, conheço. Na verdade esse é o princípio do Mito adaptado á propaganda.
O cara era um gênio, um F.D.P. desgraçado, mas ainda assim um gênio!
Não é mesmo a propaganda é a alma do negócio? Já ouviu essa frase? Claro, né!
Dããããã!
E se a grande mídia é assim por que um filme estaria fora disso?
Cinema e propaganda são duas faces da mesma moeda.
O cinema cria os mitos.
A propaganda os eterniza.
Ou não. Isso depende, varia conforme o caso.
Existem pessoas que são influenciadas sim e você sabe... Tem gente que é um robozinho aceita qualquer comando novo e acha lindo fazer bobagens... Essa é a realidade! Tem gente que não sabe distinguir o joio do trigo... É assim... É muito fácil criar ídolos e afins com essa juventude de hoje em dia!
Concordo plenamente, tanto que lembro de haver dito isso mesmo em meu post anterior: gente cabeça fraca engole qualquer coisa! Normal! Quanto à juventude de hoje: está 100% perdida; não há qualquer esperança para ela. Evidentemente (assim como na estória bíblica de Sodoma e Gomorra) alguns poucos indivíduos escapam. Porém o resto está virtualmente condenado por uma pandemia de “déficit de atenção” (nome politicamente correto para BURRICE) e uma crescente anencefalia generalizada em quem tem menos de 30anos. Abaixo de 20 anos os sintomas de retardamento mental tornam-se patentes e nada mais há a ser feito...
(continua...)
0 comentários:
Postar um comentário
Atreva-se, diga-me o que está pensando!
Se veio até aqui, não recue!
Se és contra, a favor ou muito pelo contrário(?!),
tanto faz...
Afinal, esta é uma tribuna livre.
E uma certeza podes ter como absoluta:
RESPOSTA TU TERÁS!!!!!!