
Bem, vamos ao que interessa:

Terceiro:
Raças disponíveis:
Todas as raças-padrão do D&D estão liberadas: humanos, elfos, anões, halflings (os hobbits), gnomos, meio-elfo, meio-orc....
OBS.: se o grupo fizer questão de uma campanha de Velho Oeste SEM as chamadas “raças fantásticas” de D&D, favor avisarem antes, por favor.
Quarto:
Classes: Desgarrado, Pistoleiro e Rastreador
O Desgarrado é o “ladino”.
O Pistoleiro, bom, é o pistoleiro, né?
O Rastreador é o antigo “ranger”, neste cenário é o “pau pra toda obra”...

Quinto:
Não precisa de componentes materiais, gestuais, rituais ou de memorização, em Faroeste Arcano as magias funcionam ao estilo “Desejo”: pensou funcionou!
Simples, rápido e direto.

Há seis deles:
Mão Negra: o sujeito é um “campo antimagia” ambulante, o desgraçado é capaz de drenar um Artefato sagrado até ele virar uma bugiganga de camelô!
Estigma: mão principal enegrecida (direita se destro, esquerda se canhoto, ambas de ambidestro e se o PC for “cor-de-carvão” a mão será MAIS preta ainda que ele!!!!)
Magus: são o mais parecido com um “mago” normal (se é que isso existe em D&D)... Estigma: um dos olhos é totalmente branco.
Coração de Aço: típico Estigma de anões... molda metal rígido(aço inclusive) como argila mole (não preciso nem dizer que algemas e grades não seguram um sujeito desses...)!
Estigma: uma “tatoo natural” no meio do peito em forma de bigorna.
Cavaleiro Amarelo: esse é medonho! Matam com um toque e cavalgam uma montaria fantasma!!!!
Estigma: “uma marca de queimadura permanente no formato de uma mão na lateral do rosto, como se a própria MORTE os tivesse tocado!!!” – é a exata descrição do que consta no livro, daí já podem imaginar o resto...
Padre: na prática é como um “Clérigo” de D&D, com a vantagem de não ter de seguir ou prestar reverências à divindade alguma...
De todos os Estigmas, são os únicos bem-vindos em qualquer lugar (todos os demais são persona non-grata em praticamente TODAS as cidades e tem sempre uma corda balançando esperando por eles...) pois tem o precios TOQUE DA CURA!!!!
Estigma: uma marca no meio da testa (± entre os olhos) na foram de uma pequena chama divina.
Metamorfo: pensem na Mística de X-Men, é ± por aí...
Estigma: uma meia-lua no meio da testa, que APARECE SEMPRE NÃO IMPORTA NO QUE SE TRANSMUTEM!
Sétimo
Pontuação a distribuir nas Habilidades:
Método de “Compra de Pontos”:
Todas as Habilidades começam no valor 8.
Distribuam 25 pontos entre todas as Habilidades (Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma).
Até 14 é um por um.
15 paga 8
16 paga 10
17 paga 13
18 paga 16
PJ paga vale, ops!
Oitavo:
Equipamentos & Armas:
Todos começam com 2700 PO.
Terão o que comprarem.
Virem-se!
OBS. 1: Itens mágicos estão proibidos para compra.
OBS. 2: Façam o que fizerem, arrumem um cavalo!!! Seja um jegue manco, uma mula-sem-cabeça ou um garanhão premiado; não importa: A PÉ NÃO!!!!!!!!!!!!
Dêem um jeito! Se quiserem cavalgar um Trácio, tudo bem, mas terão de pagar por ele e engendrarem um background que justifique semelhante montaria!
Nono:
Background:
Apesar de ser D20 System, Michel, FAÇO QUESTÃO DE BACKGROUND, fui claro?
Não precisam trazer nada por escrito (conheço bem a falta de tempo, saco e inspiração dos meus queridos players), só pensem em algo e relatem antes do início.
Campanha NÃO-Kukulkânica.
De improviso.
Sem roteiro.
E (principalmente) sem NITZ!!!!!!
Esperem o Inesperado!!!!!!!!!!!!!!!!!
Décimo
Data & Local:
Este mês na casa do Mestre!

1 comentários:
se possivel for, gostaria de participar dessa jogatina e rever meus grandes amigos.. to dentro..é so marcar o dia e a hora!!! é hora do inesperado!
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Atreva-se, diga-me o que está pensando!
Se veio até aqui, não recue!
Se és contra, a favor ou muito pelo contrário(?!),
tanto faz...
Afinal, esta é uma tribuna livre.
E uma certeza podes ter como absoluta:
RESPOSTA TU TERÁS!!!!!!